ATA Nº. 43/2019

Publicado em 09/09/2019 às 15:33 - Atualizado em 09/09/2019 às 15:33

No segundo dia do mês de Setembro de dois mil e dezenove às 18h00min, na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores, realizou-se a quadragésima terceira sessão ordinária do ano de 2019. Sob a Presidência do Vereador Mauricio Sirtuli, Vice-Presidente Emanuela Cristina Grando e o secretario Jose Francisco Ritter. Além destes, compareceram a presente sessão os seguintes Vereadores: Rudimar Antonio Lanfredi, Diovani Pagnocelli, Euclides Conte, Valdecir Jose Giachini, Ederson Boiani e o Vereador Jandir Covcewecz. ‘Em nome de Deus’ O Presidente da mesa declarou aberta a presente Sessão nos termos regimentais com a seguinte Ordem do Dia. Leitura, Discussão e votação da ata nº. 42/2019, referente á quadragésima segunda Sessão ordinária do ano de 2019. Aprovada por unanimidade. Leitura das Correspondências Recebidas e Expedidas. No espaço da Tribuna Parlamentar não houve inscritos. No Espaço da Tribuna Popular não houve inscritos.

Leitura do Projeto de Lei nº. 29, 19 de Agosto/2019. Dispõe sobre a alteração da lei municipal N°. 2.217/2017, que dispõe sobre o plano plurianual de investimentos para o quadriênio 2018/2021 e a lei municipal N° 2.267/2018, Lei de diretrizes orçamentarias para o exercício de 2019, cria credito adicional especial na lei municipal N° 2.272/2018 lei orçamentaria anual, e da outras providências . Leitura do Projeto de Lei nº. 30, 20 de Agosto/2019. Cria e denomina de banda municipal de fanfarra de Coronel Freitas, Estado de Santa Catarina e da outras providências. Houve um pedido da vereadora Emanuela Cristina Grando para que o projeto de lei nº. 30, 20 de Agosto/2019, entrasse na ordem do dia para discussão e votação. O pedido foi Aprovada por unanimidade.Discussão e votação da prestação de contas do prefeito referente ao exercício de 2017. Processo N° PCP- 18/00497471 encaminhado a esta casa legislativa pelo tribunal de contas do estado de Santa Catarina. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do Projeto de Lei nº. 30, 20 de Agosto/2019. Cria e denomina de banda municipal de fanfarra de Coronel Freitas, Estado de Santa Catarina e da outras providências. Aprovada por unanimidade.

Palavra Livre dos Vereadores. Na palavra livre se pronunciou: O vereador Euclides Conte, O vereador Jose Francisco Ritter, A vereadora Emanuela Cristina Grando, O vereador Valdecir Jose Giachini, O vereador Ederson Boiani, O vereador Jandir Covcewecz, na oportunidade pediu que ficasse registrado em ata seu agradecimento ao deputado Celso Maldaner por destinar R$ 2.488.000.00, para aquisição da usina asfáltica. O vereador Rudimar Antonio Lanfredi pediu para que ficasse registrado seu agradecimento em ata ao deputado Celso Maldaner,  o vereador Euclides Conte e o Vereador Mauricio Sirtuli. Nada mais a tratar, o Presidente encerrou os trabalhos marcando a 44ª. Sessão Ordinária para o dia 09 de Setembro de 2019, às 18h00min. Os trabalhos foram conduzidos pelos Vereadores que compõem a Mesa Diretora: Mauricio Sirtuli, Emanuela Cristina Grando e o Jose Francisco Ritter. Para constar é lavrado a presente ata que após leitura e todos estarem de acordo, foi devidamente assinada pela mesa diretora.

Mauricio Sirtuli                Emanuela C. Grando    Jose Francisco Ritter