ATA Nº. 42/2019

Publicado em 09/09/2019 às 15:32 - Atualizado em 09/09/2019 às 15:32

No vigésimo primeiro dia do mês de Agosto de dois mil e dezenove às 18h00min, na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores, realizou-se a quadragésima segunda sessão ordinária do ano de 2019. Sob a Presidência do Vereador Euclides Conte, Vice-Presidente Mauricio Sirtuli e a secretaria Emanuela Cristina Grando. Além destes, compareceram a presente sessão os seguintes Vereadores: Rudimar Antonio Lanfredi, Diovani Pagnocelli, Jose Francisco Ritter, Valdecir Jose Giachini, Ederson Boiani e o Vereador Jandir Covcewecz. ‘Em nome de Deus’ O Presidente da mesa declarou aberta a presente Sessão nos termos regimentais com a seguinte Ordem do Dia. Leitura, Discussão e votação da ata nº. 41/2019, referente á quadragésima primeira Sessão ordinária do ano de 2019. Aprovada por unanimidade. Leitura das Correspondências Recebidas e Expedidas. No espaço da Tribuna Parlamentar não houve inscritos. No Espaço da Tribuna Popular não houve inscritos.

Leitura do oficio nº. 66/2019, de autoria do Vereador Euclides Conte. Eu, Euclides Conte, atualmente presidente comunico a mesa diretora e aos demais vereadores que renuncio ao cargo de presidente do legislativo. Fica oficialmente presidente do legislativo o Vereador Mauricio Sirtuli a partir do dia 01 de Setembro de 2019. Leitura da prestação de contas do prefeito referente ao exercício de 2017. Processo N° PCP- 18/00497471 encaminhado a esta casa legislativa pelo tribunal de contas do estado de Santa Catarina. Discussão e votação da Indicação nº. 17/2019, de autoria do Vereador Jose Francisco Ritter. Aprovada por unanimidade.Discussão e votação da Indicação nº. 21/2019, de autoria do Vereador Jose Francisco Ritter. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do Requerimento nº. 015/2019, de autoria do vereador Valdecir Jose Giachini. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do ofício N°. 16/2019 – SAF, Coronel Freitas – SC, 15 de Agosto de 2019. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do ofício N°. 17/2019 – SAF, Coronel Freitas – SC, 15 de Agosto de 2019. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do Projeto de Lei nº. 26, 29 de Julho/2019. Dispõe sobre abertura de credito suplementar de dotação por superávit financeiro do exercício anterior no orçamento vigente do fundo municipal de saúde. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do Projeto de Lei nº. 27, 29 de Julho/2019. Dispõe sobre abertura de credito suplementar de dotação por superávit financeiro do exercício anterior no orçamento vigente do fundo municipal de saúde. Aprovada por unanimidade. Discussão e votação do Projeto de Lei nº. 28, 08 de Agosto/2019. Dispõe sobre suplementação de dotação por superávit financeiro do exercício anterior no orçamento vigente do fundo municipal de saúde. Aprovada por unanimidade.Discussão e votação do calendário de sessões para o mês de Setembro de 2019. Aprovada por unanimidade.

Palavra Livre dos Vereadores. Na palavra livre se pronunciou: O vereador Mauricio Sirtuli, O vereador Valdecir Jose Giachini, O vereador Ederson Boiani, O vereador Jandir Covcewecz, O vereador Rudimar Antonio Lanfredi que na oportunidade questionou a data que chegou o projeto das contas do prefeito e a data que foi posto em leitura.  E o vereador Euclides Conte. Nada mais a tratar, o Presidente encerrou os trabalhos marcando a 43ª. Sessão Ordinária para o dia 02 de Setembro de 2019, às 18h00min. Os trabalhos foram conduzidos pelos Vereadores que compõem a Mesa Diretora: Euclides Conte, Mauricio Sirtuli e a Emanuela Cristina Grando. Para constar é lavrado a presente ata que após leitura e todos estarem de acordo, foi devidamente assinada pela mesa diretora.

Mauricio Sirtuli            Emanuela C. Grando      Jose Francisco Ritter